18/03

Curso de Emergências em Clínica Médica tem aula inaugural

 

A primeira aula do Curso Anual de Emergências em Clínica Médica aconteceu no dia 10 de março, às 19 horas, no Salão Nobre. Setenta e quatro alunos assistiram a palestra da Dra. Maria Aparecida Braga, Presidente da Associação Brasileira de Medicina de Emergência Minas Gerais - ABRAMED e coordenadora de cursos da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva - SOMITI, que levantou discussões sobre o tema “O profissional de saúde frente aos desafios do atendimento nas urgências e emergências”.

 

“É um privilégio recebermos a Dra. Maria Aparecida, pela sua representatividade. Ela tem uma visão de gestora, mas também de quem atua na área. Isso acrescenta muito para os alunos”, ressalta o coordenador do curso, Dr. Sérgio Pontes.  Segundo ele as mais de 90 inscrições superaram todas as expectativas. “Esse número alto de inscritos ressalta que a Santa Casa está progredindo como um Hospital de Ensino.”

 

Segundo o Dr. Áureo Delgado, vice-diretor de ensino do hospital, o objetivo do curso é a disseminação dos conceitos sobre emergência e urgência para os residentes da casa. “Queremos promover a reciclagem e atualização do conhecimento dos médicos que aqui trabalham, além de permitir mais informações aos acadêmicos da área. O curso também oferece aos acadêmicos da cidade um conhecimento de emergência num local onde eles poderão ser residentes futuramente”, completa o vice-diretor.

 

Tanto o coordenador do curso, quanto o vice-diretor de ensino consideram o estudo sobre o tema imprescindível para a articulação dos diversos profissionais de saúde que atuam de forma conjunta e complementar. “Precisamos enfatizar  a importância do tema e promover atualização dos médicos para conseguirmos melhor desempenho. Principalmente dos residentes que atuam na Santa Casa 24 horas por dia”, explica Dr. Sérgio Pontes.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo