Programa Música nos Hospitais se apresenta na Santa Casa JF

Pautados pela temática “Saúde Mental: a Influência da Música no Equilíbrio das Emoções” a Orquestra do Limiar conduzida pelo maestro Samir Rahme e formada por 25 músicos, se apresentará pela primeira vez na capela da Santa Casa de Juiz de Fora dia 30 de março, quarta-feira, às 13h

Texto:De 11h30 às 12h, a equipe se dividirá em quatro grupos e as exibições acontecerão simultaneamente em quatro andares da unidade. Os pacientes que não poderem se locomover não ficarão de fora do espetáculo, já que as portas dos leitos serão abertas para que as músicas cheguem até eles.  Às 13h a demonstração acontece  na Capela Senhor dos Passos.

Para o diretor-secretário da Santa Casa, Pe. José Leles da Silva, esse tipo de ação representa algo muito positivo na recuperação do paciente, uma vez que o ser humano é sensível à musicalidade: “Toda relação do paciente com o meio externo, seja por meio da música ou o contato com outras pessoas faz com que este não se sinta sozinho. Nosso  corpo funciona em perfeita sintonia, assim como a harmonia e simetria musical e isso nos ajuda a manter o equilíbrio da mente e do corpo, completa ”

Com um repertório que vai desde o clássico de Vivaldi e Mozart até o vigoroso tango argentino de Astor Piazola, passando pela harmonia de Tom Jobim e o colorido musical dos Beatles, os músicos levam os benefícios da música aos pacientes, funcionários e frequentadores.