02/03

Santa Casa recepciona novos residentes

 

Na manhã de ontem (1), no Salão Nobre da Santa Casa, foi realizada a solenidade de recepção aos novos residentes da Instituição. Vinte e dois médicos passaram no processo seletivo para especialização nas áreas de Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Endocrinologia e Metabologia, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Anestesiologia e Nefrologia. Além disso, outros 22 residentes – que já atuavam no hospital - foram aprovados para o segundo ano de Residência Médica, sendo promovidos a R2; e seis aprovados para o terceiro ano da pós-graduação, denominados R3.


Compondo a mesa da solenidade, o presidente da Santa Casa, Dr. Renato Villela Loures - que também é supervisor da Residência de Pediatria -; o vice-presidente, Arnaldo Villela de Andrade; o diretor clínico e técnico do Hospital, Dr. Geraldo Antônio de Souza; o vice-diretor de Ensino, Dr. Áureo Delgado; e o coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME), Dr. Cícero de Lima Rena.


Marcaram presença no evento a RT de Enfermagem, Mara Sott Daldegan; a chefe do Serviço de Urgências Especializadas, Dra. Eunice Dantas; e o gestor geral, Aloysio Goreske. Membros do Corpo Clínico, chefes de serviço, gerentes e coordenadores e outros colaboradores do hospital também prestigiaram a solenidade.


O presidente, Dr. Renato, deu as boas-vindas aos novos residentes e ressaltou a importância da especialização.  “Somos um hospital de grande responsabilidade social e contamos com vocês para mantê-la. Espero que sejam felizes nessa casa, que recebe residentes há 47 anos.”


O vice-diretor de Ensino, Dr. Áureo, demonstrou sua disponibilidade para apoio às questões dos residentes, no que estiver ao seu alcance. “Contem com nossa ajuda para orientar e facilitar no conhecimento de vocês. Nós realmente somos um Hospital de Ensino.”


As orientações para início do programa Residência Médica foram dadas pelo coordenador da COREME, Dr. Cícero: “Vocês estão em uma fase trabalhosa, mas muito privilegiada, diante da situação da saúde no país. Aproveitem a experiência dos preceptores para tirar todas as suas dúvidas e procurem se manter sempre atualizados. A responsabilidade e o conhecimento são sempre compartilhados na Santa Casa”.


Após os discursos, os residentes assinaram o documento de matrícula e receberam o regimento interno da COREME, com os direitos e deveres do médico residente. Ao final do evento, um lanche foi servido para todos os presentes.

 

Galeria de imagens

 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo