Santa Casa abre inscrições para Residência em Ortopedia e Traumatologia

Já está disponível a partir de hoje (3) o edital para o segundo processo seletivo unificado de Residência Médica. Estão sendo ofertadas duas vagas para a especialidade de Ortopedia e Traumatologia, com início das atividades previsto para março de 2016. O programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC) e tem duração de três anos, sem custos para o aluno.

“A Santa Casa é um Hospital de Ensino, com tradição em Residência Médica. O programa de Ortopedia e Traumatologia já existe há 14 anos, com todos os preceptores em nível de excelência, especializados pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT)”, explica o vice-diretor de Ensino, Dr. Áureo Delgado.

“Além disso, a infraestrutura é diferenciada. Aqui, temos uma Unidade de Prática Integrada (UPI) para esta área, com 16 leitos e equipamentos de última geração. A Santa Casa é o único hospital da região credenciado pelo SUS para tratamentos de alta complexidade em Ortopedia e Traumatologia, com intenso movimento ambulatorial, proporcionando ao residente uma excelente experiência prática. Mensalmente, são realizados em média 400 procedimentos cirúrgicos nesta área”.

Inscrições até 15 de fevereiro

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de fevereiro pelo site da AREMG (www.aremg.org.br), através do link “Processo Seletivo”, sob o valor de R$150. Para se candidatar, é preciso completar a graduação em Medicina até seis de março deste ano.