18/01

Natureza Perfeita já apresenta resultados

 

Obstetras e gestantes conversaram e trocaram experiências na sexta-feira, dia oito, data que marcou o início do programa e já nos dias nove, sábado, e 11, segunda, duas participantes tiveram seus bebês.

 

Jociene Roque Silva, 35, teve primeira filha, Paula, no sábado (9), às 15h34. Ela nasceu com 3,63kg e 48cm. Segundo a obstetra responsável, Dra. Vanessa Brum, Jociene foi um exemplo de superação. “O marido ajudou muito, e com o apoio da equipe médica ela conseguiu. Não foi preciso episiotomia e não houve laceração”. Mãe e bebê tiveram alta hoje (11) pela manhã. Para Jociene a recuperação está sendo ótima. “ A equipe é perfeita, a Berenice extraordinária. A dra.Vanessa e o dr. Ismael, me ajudaram muito”, completa ela. 

 

Jociene optou por parto normal. Segundo a obstetra responsável, ela não precisou de episiotomia e não houve laceração. 

 

Nesta segunda-feira (11), mais um parto natural de sucesso. Desta vez foi Matheus, filho de Noelle Goulart, 30, que nasceu com 3,42kg e 49cm. A obstetra Graciana Grijó também relatou tranquilidade no procedimento. “Tudo superou minhas expectativas. Um espaço aconchegante, uma equipe ótima, fui super bem atendida e recebi ótimas instruções que me ajudaram no início do processo de amamentação. Indico para todas as gestantes”, relata Noelle com entusiasmo.

 

"Tudo superou minhas expectativas", disse Noelle, que também optou pelo parto normal através do projeto Natureza Perfeita 

 

Primeiro contato entre gestantes e obstetras

Doze gestantes e três acompanhantes marcaram presença no primeiro encontro do Natureza Perfeita, que aconteceu na última sexta-feira (8). Todos assistiram a uma palestra feita pela enfermeira obstetra Michele Jacob Candian, com abordagem num formato de curso de gestantes, participaram de uma dinâmica mediada pelas psicólogas Adriana Gomes e Carolina Infante, além de conhecer e conversar com os 12 obstetras do programa. O diretor técnico do Plasc, Dr. Gilberto Quinet Belfort de Andrade, reforçou a importância de aproveitar esses momentos para troca de informações e criação de vínculos de confiança com os profissionais.

 

Doze gestantes e três acompanhantes participaram do primeiro encontro

 

Maria Amélia, com 14 semanas de gestação, relatou o que pensou ao saber que são gêmeos. “Senti um pouco de medo e insegurança, principalmente por ser tudo em dobro. Mas acredito que a natureza vai nos ajudar a dar conta”.

 

Maria Amelia, que está grávida de gêmeos, ao lado de seu parceiro Carlos Eduardo

 

Os parceiros das gestantes também participaram ativamente do encontro. “Eu me planejei muito para este momento, estamos dando o nosso melhor. Sou ansioso e estou me emocionando com muita facilidade depois da gravidez”, contou Daniel, marido de Renata, que está grávida de 33 semanas. A obstetra dra. Calina Loures explicou que “o pai que ‘engravida junto’ é muito bom, mas também deixa o homem com os sentimentos confusos. É importante lidar com tranquilidade para passar por todas as etapas da melhor forma, tanto para os pais quanto para o bebê”.

 

Daniel, marido de Renata, que está grávida de 33 semanas, é um exemplo de pai que "engravidou junto"

 

Carlos Eduardo, marido de Maria Amélia, aproveitou a oportunidade para perguntar à coordenadora médica do programa Natureza Perfeita, Dra. Rosely Bianco, se o obstetra ainda se emociona com o nascimento, mesmo após muitos anos de experiência na profissão. Ela respondeu: “Escolhi a área da Medicina que lida com a chegada da vida – na minha opinião, a melhor. A gente se emociona sim. É impressionante como os parceiros têm participado do processo e ajudado. Para mim, é uma honra presenciar e contribuir para a chegada de uma nova vida, de uma nova pessoa a este mundo. A natureza pode fazer mais por você do que você imagina”.

 

A coordenadora médica do Natureza Perfeita, Dra. Rosely Bianco, ao lado do diretor técnico do Plasc, Dr. Gilberto Quinet

 

Dra. Calina Loures se aproximou das gestantes expondo sua experiência de maternidade. “Eu sou obstetra mas também sou mãe, e mãe de primeira viagem. Tenho dúvidas sobre a maternidade mesmo sendo médica. Por isso, é preciso ser o mais compreensiva possível com os pais”. E Dra. Rosely completou: “Esta fala da Calina resume a essência do Natureza Perfeita”.

 

“Eu sou obstetra mas também sou mãe, e mãe de primeira viagem. Tenho dúvidas sobre a maternidade mesmo sendo médica. Por isso, é preciso ser o mais compreensiva possível com os pais”, ponderou Dra. Calina

 

Entre os obstetras do programa está Dra. Juliana Rossignoli, que também está grávida de 28 semanas. Ela disse que o medo e a ansiedade são normais, e que a gestante tende a ficar muito mais sensível. “Descobri na gravidez que como obstetra, sobre maternidade não sei nada”. E afirmou, otimista: “Estou aprendendo agora, e o importante é acreditarmos que tudo vai dar certo”.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo