03/12

Santa Casa lança projeto de incentivo ao parto normal

 

Acontece amanhã, sexta-feira, quatro de dezembro, às 10 horas, no Salão Nobre da Santa Casa, o lançamento do projeto Natureza Perfeita: um modelo robusto de  incentivo ao parto normal, com equipe multiprofissional comprometida com a forma natural do nascimento.

 

O padrão de assistência visa adotar as melhores práticas dentro de um contexto ético da medicina, que tem como principal objetivo evitar cesariana desnecessária e é formado por 12 médicos obstetras, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A adesão da paciente é voluntária, e todas as clientes Plasc que possuem plano com cobertura hospitalar podem participar.

 

De acordo com o diretor técnico da operadora, dr. Gilberto Quinet, “tendo em vista a demanda da reversão da taxa excessiva de cesariana, e estudos que mostram que a cesárea desnecessária é prejudicial para a mãe e para criança, foram feitos investimentos em recursos humanos e a paciente terá à disposição dela uma equipe de obstetras que pensam e irão agir da mesma maneira, com as mesmas práticas, com foco no parto normal e humanizado. E, se houver necessidade de fazer uma cirurgia, eles farão, pois não será feito um parto normal a qualquer custo”, ressalta ele.

 

Para o presidente da Santa Casa, dr. Renato Villela Loures, o objetivo também é conscientizar e educar as gestantes para o parto normal. “Parto  humanizado: cultura da confiança, com noção de equipe médica entrosada e linha que resgata princípios éticos da medicina. A iniciativa contará com encontros mensais de toda a equipe profissional, todos os médicos, e as gestantes, para acolhimento e criação de vínculo e confiança, reforçando as tradições da centenária  Santa Casa”, destaca o presidente.

 

O Plasc atualmente conta com 50 mil vidas e obteve nota de 8.2 referente ao ano de 2014 no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, programa de qualificação das operadoras da Agência Nacional de Saúde.

 

Projeto Parto Adequado

O Natureza Perfeita integra o projeto Parto Adequado que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI) estão desenvolvendo. Com o apoio do Ministério da Saúde, a iniciativa tem o objetivo de identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo