Santa Casa inaugura nova Unidade Neonatal

Nesta quinta-feira, 26 de novembro de 2015, a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora entrega para a cidade e região a nova Unidade Neonatal, na ala oeste do décimo andar. A solenidade acontece às 18h30, no Salão Nobre e, logo após, no décimo andar, haverá o descerramento da placa com benção e visita às novas instalações.

Para o presidente do Hospital, doutor Renato Villela Loures, esta é uma conquista muito importante. “Fizemos tudo com recursos próprios e as instalações beneficiarão nossos clientes com a ampliação de 16 para 30 leitos, aumentando a capacidade de atendimento. Adquirimos também aparelhos de oxigenoterapia e ventiladores mecânicos. E construímos uma área destinada exclusivamente ao projeto Mãe Canguru, com quartos para atender às necessidades do projeto Natureza Perfeita, que será lançado dia quatro de dezembro.

Arquitetura em saúde

De acordo com a arquiteta responsável pelo projeto, Moema Falci Loures, depois de vários estudos e protótipos, módulos foram criados para abrigar gases, elétrica, monitor e bombas. Disponibilizando a infraestrutura necessária para instalação das incubadoras. Vinte e oito rodízios coloridos acomodarão os pertences dos recém-nascidos.

A pediatra, doutora Mariângela Ribeiro Silva Duarte explica que a climatização instalada permite a mensuração mais precisa da temperatura adequada para o recém nascido e que todo o ambiente facilita o manuseio para a equipe técnica. “Boxes individualizados promovem mais rigor de assepsia e  humanização para a família dentro da unidade. Também possibilita uma evolução mais rápida para o paciente”, completa a médica.

Assista: https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=g5ZaPJBOBjQ