14/10

Feira da Saúde incentiva prevenção do câncer de mama

 

No próximo domingo, dia 18 de outubro, das 9 às 13h, o programa Vida Saudável Plasc promove a quinta edição da Feira da Saúde, no Museu Mariano Procópio, desta vez sob a temática do Outubro Rosa. Com o objetivo de prevenir mulheres de todas as idades do câncer de mama, será montada uma tenda fechada onde as participantes poderão receber orientação profissional para realização do autoexame da mama, com uma enfermeira especializada em Oncologia.

 

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é o tipo mais incidente entre as mulheres no Brasil e no mundo depois do de pele não melanoma, respondendo por 25% dos casos novos a cada ano. “Diante desta realidade, o Vida Saudável Plasc orienta, alerta e informa às mulheres da comunidade em geral sobre os cuidados e ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde”, explica a psicóloga e coordenadora do programa, Adriana Gomes.

 

Além desta iniciativa para prevenção do câncer de mama, a Feira também irá oferecer diversos exames gratuitos, como aferição de pressão arterial e glicose, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e medida de circunferência abdominal. Também serão realizadas orientações à prática de caminhada, exercícios de alongamento, doação de mudas de plantas e ao som de música ambiente.

 

Esta é a quinta Feira da Saúde Plasc. O evento é realizado desde 2013, sempre no Museu Mariano Procópio. Já foram abordados os temas Obesidade, Saúde do Idoso, Doação de Sangue e Segurança Alimentar. Cerca de 300 pessoas participaram da última edição da Feira, que aconteceu em abril deste ano. Neste fim de semana, são esperadas mais de 350 participantes. A entrada é gratuita e aberta a toda a população.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo