29/01

Ranger Verde visita crianças e adultos internados na Santa Casa

 

Na tarde de ontem (28), o Ranger Verde, personagem que vem fazendo sucesso em Juiz de Fora, visitou crianças e adultos internados na Santa Casa. Acompanhado pela palhaça Miloca e os Doutores do Amor, que já realizam trabalhos sociais no hospital regularmente há quase um ano, ele espalhou alegria, sendo abordado por pacientes e colaboradores para tirar fotos.

  

"Durante o tempo em que eles estão ali, as crianças experimentam momentos de libertação" (Elizeth Custódio de Souza, psicóloga e coordenadora da Comissão de Humanização da Santa Casa)

 

Segundo a psicóloga e coordenadora da Comissão de Humanização, Elizeth Custódio de Souza, a visita dos palhaços e do Power Ranger leva alegria, atenção e amor aos pacientes, auxiliando na sua recuperação e amenizando o sofrimento emocional através de brincadeiras e histórias. "Durante o tempo em que eles estão ali, as crianças experimentam momentos de libertação. Elas esquecem que estão sentindo dor, que estão sendo medicadas. Elas entram na fantasia e são transportadas para dentro do desenho, para dentro da televisão", explicou ela.



O power ranger visitou as enfermarias acompanhado pelos Doutores do Amor, que já realizam trabalho social no hospital há quase um ano

  

O lado humano por trás da fantasia

Por trás da fantasia de Power Ranger, há alguém que quer fazer o bem. Trata-se de um jovem de 20 anos, que mora na Zona Norte e estuda Sistemas de Informação no IFSudeste. A brincadeira de se vestir como o personagem que fez sucesso na TV nos anos 90 começou em uma festa à fantasia. Estimulado pelos amigos, ele repetiu a performance também nas ruas e na faculdade. Hoje, o jovem é requisitado para divulgação de lojas, aparições e festas de aniversário. 

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo