Santa Casa relata experiências com sistema de gestão integrado no 5º MV Experience Fórum

Representada pelo Gerente de Infraestrutura e Tecnologia, Marcos Bassoli, a Santa Casa de Juiz de Fora (SCMJF) participou, nos dias 24 e 25 de outubro, da 5ª edição do MV Experience Fórum. Ao lado de gestores de mais de 500 instituições de saúde do Brasil e do exterior, o Gerente compartilhou e discutiu as diversas experiências obtidas com a implantação do Soul, solução de gestão integrada da MV.

“Os principais benefícios desta solução são a mobilidade e a flexibilidade”, explicou Bassoli. “Isso dá à equipe multidisciplinar uma visão de linha de cuidado do paciente, ou seja, todos os profissionais conseguem ver todos os procedimentos e a evolução do paciente”. Além disso, Bassoli apontou uma maior solidificação dos processos administrativos e do controle interno, aumentando, inclusive, o faturamento da Instituição. Também os processos assistenciais obtiveram evolução, com visível performance na melhoria do paciente.

Marcos Bassoli, apresentando os resultados da implantação do Soul na Santa Casa de Juiz de Fora | Foto: Divulgação MV Experience

Antes do Soul, eram usados na Santa Casa cerca de 20 sistemas desintegrados. O processo de migração iniciou-se me 2010, e a previsão é de que seja integralmente concluída até março de 2014. “Estamos saindo da fase embrionária tanto do Soul assistencial quanto das UPI’s (Unidades de Prática Integrada). Como é um processo gradual, entendemos que estaremos na plenitude desta grande evolução em 2014”, afirmou o Gerente. “Este processo de migração envolve a mudança de cultura da Instituição. Envolve a adaptação dos enfermeiros e médicos aos tablets e painéis de gestão à vista, e à nova forma de prescrição, evolução e pareceres”.