Santa Casa disponibiliza acesso a UpToDate para auxílio a decisões médicas

Agora é possível acessar, de qualquer computador da Santa Casa, o UpToDate (www.uptodate.com), um recurso de suporte rápido a decisões médicas baseado em evidências que já vem sendo utilizado por outras instituições de referência, como o Hospital Israelita Albert Einsten e o Hospital Sírio Libanês. Todo o conteúdo do portal foi produzido – e é atualizado online – por autores renomados mundialmente: são mais de 5.100 médicos em nível MD, de diferentes países.

Para começar a usar o UpToDate, basta acessar www.uptodate.com e digitar o assunto de interesse no campo de pesquisa

Um estudo realizado por pesquisadores de Harvard e publicado no Journal of Hospital Medicine em novembro de 2011, indicou que os hospitais que utilizam o UpToDate apresentaram internações mais curtas, mortalidade mais baixa e melhor qualidade de desempenho em comparação com hospitais que não o utilizam. Para a Direção de Ensino da Instituição, este investimento vai ao encontro do crescimento do Hospital, que hoje possui importantes certificações nacionais e internacionais.

O presidente, Dr. Renato Villela Loures, está otimista: “Somos Hospital de Ensino, somos certificados pela ISO 9001 e somos acreditados pela ONA. A liberação do acesso ao UpToDate vai possibilitar que cresçamos ainda mais, embasados em conhecimento atualizado e atendimento de qualidade”.