Teatro e presentes alegram o Natal da Pediatria

Na última sexta-feira (22), foi o final da campanha de arrecadação de brinquedos para as crianças internadas no 3º andar do hospital, todas pacientes do SUS. A ação foi promovida pelos médicos residentes de pediatria.

As crianças se reuniram com os pais no 3º andar e assistiram com muita atenção e curiosidade a um teatrinho de fantoches, interpretado por uma das residentes, contando a história do Natal. Depois, os pequenos soltaram a criatividade colorindo desenhos e ganharam um delicioso lanche. Então, o momento mais aguardado chegou: a visita do Papai Noel e a entrega dos presentes.

Uma das organizadoras da campanha, a residente de pediatria Isadora Brandão, fala que a ideia é transmitir o espírito do Natal para todas as crianças que aqui estão. “A gente quis de alguma forma acalentar as crianças e suas famílias no momento de doença que estão passando e trazer a alegria e esperança do Natal para elas”. Esta foi a primeira edição do Natal solidário e a médica espera que não pare por aqui. “É meu ultimo ano como residente aqui e espero que isso vire uma tradição”.

Para quem assistiu, a alegria e esperança foram renovadas. A Josi Laurindo acompanhava o filho, que estava internado, e gostou do momento. “A gente imagina que estar no hospital é apenas receber o tratamento, e isso aqui foi muito diferente do que eu esperava. Me distraiu e divertiu meu filho. Iniciativa muito boa”. A Michelle Sueli da Silva também acompanhava o filho e considera a ação positiva. “Isso conta muito, faz diferença pra gente, pois muitas de nós, mães, vão passar o Natal aqui”, elogia.