Certificações de Qualidade - Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora

Logotipo Santa Casa de Juiz de Fora

Certificações de Qualidade

Conheça os selos que certificam a qualidade de nosso serviço.

  • Icone ONA Pleno

    Para instituições que, além de atender aos critérios de segurança, apresenta gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades. Válido por dois anos. O processo de acreditação é voluntário, ou seja, é a organização, que manifesta o interesse em ser avaliado. A avaliação é realizada pelas Instituições Acreditadoras Credenciadas pela ONA, tendo como referência as normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e o Manual Brasileiro de Acreditação. A certificação é concedida a instituição que atendem aos critérios de segurança, incluindo aspectos estruturais e de gestão.

  • Icone ISO 9001

    A norma ISO 9001 é um componente estratégico de uma organização que define requisitos para o sistema de gestão da qualidade e a forma como uma empresa deve ser gerenciada, tendo o objetivo de identificar e atender as necessidades dos clientes.

  • Icone Hospital Amigo da Criança

    A Iniciativa Hospital Amigo da Criança – IHAC – foi idealizada em 1990 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo UNICEF para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. O objetivo é mobilizar os funcionários dos estabelecimentos de saúde para que mudem condutas e rotinas responsáveis pelos elevados índices de desmame precoce.

  • Icone Hospital de Ensino

    O Hospital de Ensino representa um espaço privilegiado de convergência da atenção à saúde com o ensino, a pesquisa, a extensão e o desenvolvimento tecnológico com alta responsabilidade social. Os critérios para certificação de HE estão dispostos na Portaria IM/MEC/MS nº. 2.400 de 02 de outubro de 2007.

    Alguns deles são: dispor de mecanismos de gerenciamento das atividades de ensino e de pesquisa desenvolvidas no âmbito do hospital; ter constituídas, em permanente funcionamento, as comissões assessoras obrigatórias pertinentes a instituições hospitalares, desenvolver atividades de vigilância epidemiológica, hemovigilância, farmacovigilância, tecnovigilância em saúde, vigilância em saúde do trabalhador e padronização de medicamentos; dispor de programa de capacitação profissional por iniciativa própria ou por meio de convênio; participar das políticas prioritárias do Sistema Único de Saúde e colaborar ativamente na constituição de uma rede de cuidados progressivos à saúde; garantir mecanismos de participação e controle social no hospital, possibilitando representação docente, discente, de funcionários e de usuários.

    Atualmente só existem 193 Hospitais de Ensino Certificados no Brasil.

 
 
 

Icone newsletter Fique pordentro

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo sobre a Santa Casa.

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo