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Humanização

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A proposta de humanização do atendimento tem exigido a contratação de profissionais qualificados, o que fez da Santa Casa um hospital de referência em toda a região, oferecendo, em caráter pioneiro, os serviços de Psicologia Hospitalar e Ouvidoria.

Com objetivo de melhoria da qualidade no atendimento, o Núcleo da Qualidade coordena uma pesquisa contínua de satisfação do cliente nos andares dos convênios e nos setores terceirizados.

Investindo no atendimento, em 2003, começou a ser implantado no hospital o Sistema de Gestão de Qualidade com base no programa 5S, agora, em 2010, o projeto foi ampliado para todas os setores do hospital.

Em convênio com a Faculdade de Medicina da UFMG, o Programa Estadual de Triagem Neonatal (NUPAD) realiza a Triagem Auditiva Neonatal em todos os bebês nascidos na maternidade do hospital, assegurando a todas as crianças a rapidez do diagnóstico e o acesso aos centros de referência para o tratamento e acompanhamento da doença.

A Santa de Casa oferece uma série de serviços humanizados como o programa De Mãos Dadas com a Família, no qual os familiares são reunidos para receber orientações, o Curso de Gestantes e o trabalho de apoio psicológico às mães na sala de parto e aos pacientes do CTI.

O projeto de humanização também oferece entretenimento e cultura com o trabalho dos Médicos do Barulho e do Grupo Estória e Arte.

 

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