Plasc está entre melhores experiências em atenção à saúde centrada nas pessoas

O programa Saúde Integral Plasc está entre as melhores experiências do país em atenção à saúde de forma centrada nas pessoas, de acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS) e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

A escolha foi feita através das experiências inscritas no Laboratório de Inovação em Atenção Primária na Saúde Suplementar Brasileira que priorizam o cuidado centrado no paciente como mudança do modelo assistencial.

O programa Saúde Integral Plasc existe desde janeiro de 2017 e possui uma equipe multidisciplinar com geriatras, enfermeiras, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogas, fonoaudiólogos e assistentes sociais para oferecer um atendimento completo e tratamento personalizado com foco no bem estar, com acesso a oficinas de prevenção de doenças como a hipertensão, diabetes e a obesidade.

Para o diretor técnico do Plasc, dr. Gilberto Quinet, é uma forma de dar destaque para nossa operadora. “É um grande mérito estar entre as melhores experiências, já que o programa é inovador, moderno, com foco na prevenção da saúde de forma integral”.

O presidente da Santa Casa, dr Renato Villela Loures, destaca que o investimento no paciente é constante. “Nosso trabalho é centrado na qualidade do atendimento e na satisfação dos nossos clientes. Investir no programa Saúde Integral Plasc mostra essa nossa preocupação. Estar entre as melhores experiências demonstra que estamos no caminho certo”, comemora.