Santa Casa recebe Honra ao Mérito pela captação de doadores de sangue

O Hemominas Juiz de Fora realizou, no dia sete de dezembro, um evento para parabenizar doadores voluntários de sangue que alcançaram um número especial de doações e instituições que contribuem na captação. A Santa Casa foi a empresa que mais conseguiu doadores de sangue e, por isso, recebeu Honra ao Mérito pelo trabalho feito.

A coordenadora da Unidade Transfusional, Caroline Sartini comemora: “Nosso trabalho de captação é uma forma de retribuir a ajuda que o Hemominas nos dá para manter nosso estoque e essa homenagem mostra que somos reconhecidos por isso”.

A Santa Casa possui dois enfermeiros para captar doadores, que conversam com todos os acompanhantes explicando a importância da doação de sangue, já que, tanto o Hemominas quanto o hospital precisam ter seus estoques abastecidos.

Para receber a homenagem, o hospital foi representado pelos colaboradores da Unidade Transfusional: a coordenadora da unidade, Caroline Sartini, o enfermeiro, João Alberto Martins, o auxiliar, Robson Cândido da Silva e a técnica de enfermagem, Emanuela de Araújo.