Papillon trouxe vivências práticas de emergência

Nos dias 18 e 25 de março, aconteceu mais uma edição do Programa Papillon, treinamento destinado aos profissionais que atuam no Serviço de Urgências Especializadas (SUE) e contou com programação que reuniu palestras, dinâmicas e momentos de integração entre as equipes.

O diretor- secretário do hospital, Pe José Leles da Silva, fez a abertura do evento, e em meio a sábias palavras, destacou a importância da humanização no tratamento dos pacientes e com a equipe de trabalho. “ Antes de colocar o outro no hospital, temos que hospedá-lo em nosso coração.”

Para a enfermeira chefe do SUE, Priscila Dutra de Almeida, o evento superou as expectativas. “Este ano nós sanamos as dúvidas dos colaboradores e o resultando foi muito positivo. As aulas práticas possibilitam o entendimento na área de atuação e realiza momentos de integração”, destaca ela.

Para a colaboradora Flávia Ferreira, que saiu do plantão noturno e foi direto para o evento, todo o cansaço valeu a pena. “Houve momentos de descontração, aprendizagem e, por isso, não foi maçante. E as oficinas práticas contribuíram para aliviar o cansaço”, ressalta. Ela ainda elogiou o local. “Motivou mais os colaboradores a participarem, porque saíram da rotina”, conta a técnica de enfermagem.

Nos encerramentos, foram realizados sorteios de prêmios.

O nome “Papillon”, de origem francesa, significa “borboleta” em português, inseto considerado o símbolo da renovação.