Programa Papillon: humanização e reciclagem para colaboradores do SUE

Nos dias 18 e 25 de março acontece mais uma edição do Programa Papillon, treinamento destinado aos profissionais que atuam no Serviço de Urgências Especializadas (SUE) da Santa Casa. O evento será realizado no Premier Parc Hotel, com programação que reúne palestras, dinâmicas e momentos de integração entre as equipes, das 8 às 17 horas. O nome “Papillon”, de origem francesa, significa “borboleta” em português, inseto considerado o símbolo da renovação.

Para a diretora médica, doutora Eunice Dantas, o evento visa humanizar o trabalho. “Este é um momento de integração com a equipe. Além da atualização de temas para as palestras, os colaboradores interagem com dinâmicas que visam humanizar o tratamento com os pacientes e entre os profissionais”, ressalta.

De acordo com o Gerente de Hemodinâmica e Urgências Especializadas, Daniel Cabral, o evento é uma oportunidade de adquirir conhecimento e trocar experiência. “Como acontece em um ambiente neutro às rotinas do dia a dia, a percepção fica mais aguçada e os canais de comunicação dos colaboradores ficam receptivos aos temas discutidos, evidenciando uma aura de entusiasmo e companheirismo, que se estende ao longo dos meses seguintes.”

A RT de Enfermagem ,Mara Daldegan, destaca ainda a importância deste tipo de programa. “Este treinamento visa qualificar os profissionais de serviços de urgência para garantir um atendimento de qualidade com foco na segurança do paciente”, ressalta.

Somente colaboradores da Urgência e da Hemodinâmica podem participar. Os interessados devem procurar a Enfermeira Priscila.

Confira a programação completa:

08h - Credenciamento

08h30 - Abertura: Pe. José Léles da Silva