Médico da Santa Casa tem trabalho premiado em Congresso

Entre os dias 29/10 e 02/11 aconteceu a VI Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, em Belo Horizonte, e o trabalho do Dr. Luiz Henrique Borsato foi premiado com menção honrosa pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva.

De acordo com o Dr. Borsato, o relato de caso de um paciente operado por sua equipe formada pelos médicos: Dr. Fernando Vidigal, Dr. Alexandre Tostes, Dr. Rafael Rena, Dr. José Otávio Junqueira e residentes do CTI, fala sobre quadro de estenose caústica grave de esôfago e laringe.

O cirurgião ressalta ainda, que o tema do trabalho foi escolhido devido à sua complexidade. “O tratamento do caso envolveu equipes multiprofissionais de Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Endoscopia, Terapia Intensiva e todos os demais profissionais da UPI de Cirurgia Geral da Santa Casa”, afirma ele.

Ao participar de Congressos pelo o país, os médicos da Santa Casa trocam experiências com colegas de todo o Brasil, isso proporciona conhecimentos colocados em prática na instituição, beneficiando os pacientes.

A Semana Brasileira do Aparelho Digestivo é o maior congresso médico do Brasil, contando com mais de 5.000 participantes, entre médicos das áreas de Gastroenterologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo e Endoscopia.