Santa Casa promove ação de combate à Dengue no entorno da Instituição

A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora declarou guerra contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus e realiza, no dia 15, próxima sexta-feira, às 9h30, uma ação para conscientizar pessoas que residam ou trabalhem nas proximidades do hospital.  Esse trabalho será realizado por uma equipe de colaboradores dos setores Centro de Epidemiologia, Estatística e Pesquisa (CEEP), Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA), Meio Ambiente e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

Com o crescimento do número de casos na região e extensão do raio de voo do mosquito é necessário que a população se mobilize para eliminar os focos e assim evitar a proliferação do mesmo. Durante o dia da campanha, a equipe, que estará uniformizada, fará visitas aos locais que ficam no entorno do hospital, considerados vizinhos da instituição. Além de diálogo sobre os riscos e ações preventivas, os colaboradores levarão panfletos ilustrativos que ajudarão no combate ao mosquito.

Para Saulo Moura, presidente da CIPA, a parceria é fundamental para garantir segurança àqueles que vêm para a Santa Casa: “Realizamos ações em combate ao Aedes Aegypti há dois anos, cuidando intensamente da nossa área interna e externa, mas precisamos também que nossos vizinhos nos ajudem. Eles precisam ficar atentos à responsabilidade que possuem. Não podemos correr o risco de que o nosso paciente, que nos procura para ficar saudável, saia daqui doente, com Dengue.”