16/06

Comissão da Santa Casa age para eliminar focos de dengue

 

Na tarde de ontem (15), a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) da Santa Casa realizou uma ação piloto para eliminação de focos do mosquito da dengue pelo hospital. O grupo se reuniu às 14h, em frente ao setor de Processamento de Roupas, e seguiu vistoriando as diversas áreas da instituição, principalmente os locais de trânsito de pacientes e colaboradores, obras e estacionamento.

 


Foram recolhidos copos plásticos, sacolas e outros itens que pudessem viabilizar o acúmulo de água


Foram recolhidos copos plásticos, sacolas e garrafas que poderiam viabilizar o acúmulo de água. Outros locais maiores, como caixas d’água, telhados e calhas foram identificados para que as adaptações necessárias sejam providenciadas.

 


O vice-presidente da Comissão afirma que as ações irão continuar


Segundo o vice-presidente da CIPA e supervisor do setor de Processamento de Roupas, Saulo Moura, esta foi apenas a primeira ação de combate aos focos da dengue. “Serão divididos pequenos grupos com atividades de prevenção específicas para cada área da instituição”.

 


A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) da Santa Casa atualmente conta com 30 membros, e tem o objetivo de detectar antecipadamente focos de acidentes de trabalho


A orientação aos colaboradores do hospital é que sempre esvaziem os copos antes de jogá-los na lixeira, além de não descartar estes e outros materiais plásticos como sacolas e garrafas vazias em locais inadequados.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo