10/06

Brigada de Incêndio passa por treinamento prático

 

O terceiro grupamento da Santa Casa - responsável pela cobertura da área que envolve os setores de Segurança e Medicina do Trabalho, NES, Museu e Capela – passou, nesta tarde, pelo primeiro treinamento prático da Brigada de Incêndio, promovido pelo SESMT. Durante a reunião da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA), que teve início às 14h, uma máquina de fumaça forjou os indícios de uma situação de incêndio.

 

Durante a simulação, os colaboradores treinaram o atendimento de emergência que deve ser prestado às vítimas em caso de incêndio

 

Imediatamente, os colaboradores tomaram as primeiras providências do protocolo, como desligar os equipamentos elétricos, realizar o Plano de Chamada e organizar a evacuação do local. A psicóloga Bruna Ribeiro, do setor de Recrutamento e Seleção, ciente da simulação, fingiu mal estar e desmaio durante o processo. Desta forma, também foi possível treinar o atendimento de emergência que deve ser prestado às vítimas em uma situação de desastre.

 

Em fila indiana, os colaboradores foram até o ponto de encontro, conforme orientações passadas em treinamento

 

O bombeiro civil Arthur Costa parabenizou a equipe, sublinhando a atuação segura e eficiente das lideranças do grupamento: “Este grupamento vem realizando um trabalho que realmente merece confiança”. O também bombeiro civil Marcos Antônio de Melo destacou o comprometimento de todos os envolvidos, que levaram a situação a sério e seguiram o protocolo, mesmo após descobrir que se tratava de uma simulação.

 

Os bombeiros civil Arthur Costa e Marcos Antônio de Melo comemoram o desempenho do grupamento

 

O coordenador de Serviços Gerais e Portaria, Lázaro Jander de Oliveira, que é presidente da CIPA e membro do Grupo de Comando da Brigada de Incêndio explicou que este foi o primeiro treinamento prático, com baixo nível de complexidade. “Continuem alertas, pois os treinamentos continuarão acontecendo sem aviso prévio. E a complexidade só vai aumentar”.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo