26/05

Colaboradores participam de palestra com sub-secretário da Defesa Civil

 

Na última quinta-feira, 21, os colaboradores da Santa Casa participaram de uma palestra ministrada pelo sub-secretário de Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora, o engenheiro Dr. Márcio Ibrahim Deotti. Segundo o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do hospital, o objetivo do evento foi divulgar a parceria entre as duas instituições e evidenciar seus diferentes papéis em casos de incêndios e outros desastres.

  

Objetivo da palestra foi divulgar a parceria entre a Santa Casa e Defesa Civil de Juiz de Fora

 

A capacitação deu continuidade à formação da Brigada de Incêndio da Santa Casa, que atualmente conta com 386 membros – a maior de Juiz de Fora em número absoluto, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Dentro da Brigada, o Grupo de Comando, formado por líderes dos diversos departamentos, é o responsável por coordenar as ações e divulgar as informações necessárias para garantir a segurança das pessoas e do patrimônio.

 

A Santa Casa possui, atualmente, a maior Brigada de Incêndio de Juiz de Fora em número absoluto, segundo informações do Corpo de Bombeiros

 

A engenheira de Segurança do Trabalho e coordenadora do SESMT, Pollyanna Aparecida de Oliveira, explica como será a próxima etapa de treinamento dos brigadistas. “O grupo será segmentado de acordo com as habilidades de cada colaborador: haverá os brigadistas especializados em evacuação de ambientes, outros em atendimentos de emergência e aqueles que irão realizar o combate ao problema. Os treinamentos práticos permitirão uma visualização dos locais para onde direcionar colaboradores, pacientes e acompanhantes em situações de incêndio ou outro desastre”.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo