O que importa para você?

Anualmente, o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora realiza a campanha “O que importa para você?”. Esta pergunta é feita a alguns pacientes internados no hospital.

Os pedidos dos pacientes foram avaliados e, após análise das equipes foram estabelecidos critérios de segurança e normas para garantir segurança e não afetar na continuidade do tratamento.

“Foram pedidos simples, mas com grande significado. Essa iniciativa tem reflexos muito positivos. Nosso objetivo é transformar a experiência do paciente e dos nossos profissionais de saúde. A alegria na expressão deles e a possibilidade de realizar um desejo, por menor que seja, é muito gratificante para todos nós”, lembra a enfermeira do NSP, Juliana Bacelar.

Uma refeição de dar água na boca

O paciente José Luiz Carneiro Lacerda, 64 anos, está internado há 95 dias na UPI de Transplantes. Ele disse que estava com vontade de comer bife com batatas fritas. Com a autorização do médico assistente e apoio da equipe da Nutrição, o pedido foi atendido. Senhor José ficou tão feliz que quis mostrar a filha Elizabeth por chamada de vídeo o prato que estava comendo.

Um lanche especial

Dona Marilei Faria Duarte está internada há 83 dias na UPI de Ortopedia. Ela também relatou ter vontade de comer um enroladinho de presunto e queijo. Com autorização do médico assistente e apoio da nutrição, pudemos promover este momento delicioso para ela.

Jogar bola

Bernardo Fumian de Souza tem 10 anos e está internado há 24 dias na Pediatria. Ele ganhou uma bola de presente, tornando sua passagem pelo hospital mais alegre.

Colorir

Luiza Silva Pessamilio tem 6 anos, está internada há 10 dias também na Pediatria. Pudemos colorir sua rotina no hospital com um estojo de canetas e maquiagem.

Um agasalho

Vitor Pimenta de Souza está internado na Santa Casa há 140 dias, pediu uma jaqueta preta. Com apoio do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e Hotelaria o desejo foi realizado. No mesmo dia, ele recebeu a visita dos irmãos mais novos.

1 2 3 4 5 > >>