28/09

Amor de irmão

 

 

 

Publicado em: 28/09/2021

 

 imagem

Eles são nossos primeiros amigos, são os parceiros de todas as brincadeiras, aventuras e, claro, vez ou outra, das brigas e discussões também. Afinal, nem tudo são flores, não é? Mas, para os sortudos que cultivam um vínculo cheio de afeto, cumplicidade e companheirismo, sabem o quanto é importante o amor de irmão.


A tarde desta terça-feira foi especial aqui na Santa Casa, repleta de afeto, amor e muita emoção. O nosso paciente Vitor Pimenta de Souza, 14 anos, que está internado há quatro meses (ele passou pelo CTI e agora está no sexto andar), teve um encontro pra lá de especial com seus dois irmãos: Artur, de nove anos e Valentim, de apenas dois anos.


Essa história começou a ser planejada na semana passada, quando Vitor, após rezar na capela do hospital, comentou sobre a saudade que sentia dos irmãos, principalmente do caçula, o Valentim. Foi aí que a equipe de enfermagem, junto com o serviço de psicologia, sugeriu o encontro na praça do hospital para a Liliane, mãe dos três meninos, que topou na hora.


Pontualmente às 15 horas estavam lá Artur e Valentim, ansiosos pela chegada do Vitor. E a chegada foi uma explosão de sensações e sentimentos. Valentim pulava e gritava de emoção e Artur não conseguiu conter o choro. Após, aproximadamente, 120 dias estavam reunidos os três irmãos outra vez.


Vitor é de São João Nepomuceno, ele sofreu um acidente de trânsito na garupa de uma moto e, por isso, precisou ficar internado. Nesse período, a admiração dele pelo hospital tornou-se tanta, que ele andava sonhando em ter um agasalho de frio que faz parte do uniforme dos colaboradores e o garoto conseguiu! 

 
 
 

Outras Novidades

1 2 3 4 5 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo