PROTEINURIA DE AMOSTRA ISOLADA

Indicação clínica: Em condiçíµes fisiológicas o glomérulo impede a passagem das moléculas de proteí­na para urina. Normalmente, pequenas quantidades são eliminadas na urina, sendo a albumina a proteí­na predominante. Proteinúrias funcionais podem ocorrer em decorrência de atividade muscular, frio excessivo, grávidas (em pequenas quantidades) e na proteinúria ortostática benigna. Elevaçíµes podem decorrer de alteraçíµes patológicas: febre, congestão venosa, gamopatias monoclonais, glomerulonefrites, Sí­ndrome nefrótica, eclâmpsia, infecção urinária, prostatite, uretrite.
Orientações gerais: O paciente deve apresentar o pedido médico, documento de identificação com foto e carteira do convênio. Informar sobre o uso de medicamentos.
Preparo: Colher preferencialmente no laboratório a 1ª urina da manhã ou com intervalo de 4 horas entre as micções. Fazer higiene da genitalia com água e sabão, secar, desprezar o 1º jato de urina e coletar o jato médio. Sendo a coleta feita em casa, trazer o material ao laboratório no prazo de no máximo 1 hora.
Tipo material: Urina recente


« Ver todos


Icone newsletter Entre emContato

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo