Mostra de Experiências Exitosas de Segurança do Paciente

Comissão Avaliadora da I Mostra de Experiências Exitodas de Segurança do Paciente. Na primeira fila: Cícero Moreira, Eunice Caldas, Clauda Ribeiro, Aloysio Goreske; na segunda fila: Christine Hill, Samyra Mansur, Mara Daldegan

Aconteceu, no último dia 10, a I Mostra de Experiências Exitosas de Segurança do Paciente da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, promovida pelo NSP. O evento tem como objetivo dar visibilidade e premiar projetos que permitem aprimorar, ainda mais, a qualidade da assistência e a segurança do paciente na Instituição.

As equipes participantes enviaram projetos implementados na Santa Casa. Dois representantes de cada uma das cinco equipes apresentaram seus trabalhos. A Comissão Avaliadora escolheu três para serem premiados em dinheiro.

O premiado com o primeiro lugar foi o projeto “PRISC” do Time de Resposta Rápida. Em segundo, ficou o trabalho “Rede Cegonha”, do 10º andar. Finalizando o pódio, o setor de Fisioterapia foi premiado pela experiencia “Yoga na Santa”.

A enfermeira do NSP Samyra Mansur, avalia esta I Mostra positivamente e destaca o engajamento das equipes participantes. “Nossos objetivos de proporcionar a troca de experiências entre os profissionais, reconhecer o trabalho dos serviços e profissionais premiando as experiências bem sucedidas, e estimular a integração no desenvolvimento de novos projetos pelos serviços e profissionais, visando a melhoria dos indicadores e a qualidade de atendimento, foram alcançados”, aponta. A II Mostra de Experiências Exitosas está prevista para 2021.