08/08

Diretor de Ensino da Santa Casa é Conferencista no V Congresso Capixaba de Gastroenterologia

 

 

O doutor Áureo de Almeida Delgado, Diretor de Ensino da Santa Casa, teve uma participação destacada como conferencista no V Congresso Capixaba de Gastroenterologia, realizado nos dias quatro e cinco de agosto em Vitória - ES. O evento reuniu profissionais de saúde, pesquisadores e especialistas da área para discutir os avanços e desafios na área da gastroenterologia.

Com uma vasta experiência e conhecimento na área, o Dr. Áureo ministrou três aulas de grande relevância durante o congresso.

1. Doença do Refluxo Gastroesofágico: Compreensão e Abordagem

A primeira aula abordou de forma abrangente a Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE), uma condição comum que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Ele discutiu os sintomas, causas, métodos de diagnóstico e as mais recentes opções de tratamento disponíveis, proporcionando aos participantes insights valiosos para o manejo clínico eficaz dessa condição.

2. Doença Celíaca: Desvendando os Desafios Diagnósticos e Nutricionais

A segunda aula focou na Doença Celíaca, uma patologia autoimune que afeta o intestino delgado em resposta ao consumo de glúten. O Dr. Delgado explorou os complexos desafios associados ao diagnóstico preciso da doença, bem como as estratégias nutricionais necessárias para garantir uma qualidade de vida adequada aos pacientes celíacos.

3. Doença Diverticular/Diverticulite Aguda: Atualizações nas Abordagens Clínicas

Na terceira aula, doutor Áureo compartilhou informações atualizadas sobre a Doença Diverticular e Diverticulite Aguda. Essa condição do intestino grosso pode ser tanto dolorosa quanto desafiadora de tratar. O palestrante trouxe à luz as abordagens clínicas mais recentes, técnicas de diagnóstico avançadas e opções terapêuticas, fornecendo aos profissionais presentes ferramentas cruciais para o gerenciamento eficaz dessas enfermidades.
 

 

 
 
 

Outras Novidades

<< < 3 4 5 6 7 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo