Quando zero é o melhor resultado

A Santa Casa de Juiz de Fora foi recomendada, pela DNV GL, à Manutenção da Certificação ISO 9001:2015, pelo processo de auditoria externa realizado nos dias 21 e 22 de novembro. As auditoras apontaram que estava tudo conforme de acordo com a norma, ou seja, não foram detectadas não conformidades.

Na reunião de encerramento, o presidente do hospital dr. Renato Villela Loures, agradeceu a todos os colaboradores pelo engajamento e reforçou a evolução da Instituição nos últimos oito anos. “Hoje a Santa Casa de Juiz de Fora é reconhecida em todo o país, temos orgulho e satisfação da empresa que trabalhamos. Estamos entre as 10 melhores instituições filantrópicas do Brasil”.

A gerente da Qualidade Christine Hill também agradeceu a todos e destacou que “a Santa Casa somos todos nós”. A auditora Marta Martins, que já avaliou o hospital em outras auditorias, falou sobre o trabalho de melhoria contínua e apontou como pontos fortes a recuperação financeira, a implantação do workflow do Centro Cirúrgico, o registro de prontuário e a análise crítica de indicadores. Como pontos de melhoria foram indicadas a gestão de riscos estratégicos e de Ordem de Serviços para manutenção.