20/08

Viver em Movimento leva qualidade de vida para colaboradores

 

Há mais de um mês o SESMT iniciou o projeto “Viver em Movimento”, que visa melhorar a qualidade de vida dos colaboradores inscritos, através de dicas de alimentação saudável, exercícios e aulões quinzenais ministrados pelo educador físico Carlos Cigani.

 

 

O Viver em Movimento começou no dia 25 de junho com 65 participantes. Eles foram avaliados pelo médico do trabalho dr. Fernando Dutra e pela psicóloga organizacional Ana Lúcia Rufino. Através de um grupo no WhatsApp, os participantes recebem desafios semanais que devem ser cumpridos e comprovados pelo mesmo canal de comunicação. A cada semana, os participantes passam por avaliação física com a enfermeira do trabalho, Paulamara Venâncio

 

 

O colaborador Gelson Amorim, eletricista da Manutenção, já sente que sua qualidade de vida melhorou. “Hoje durmo melhor, estou menos ansioso, minha coordenação melhorou. No 3º aulão consegui realizar todas as atividades e sem dor”, comenta.

 

 

O projeto

 

O SESMT e a CIPA fizeram um levantamento e traçaram o perfil epidemiológico dos colaboradores da Santa Casa JF, que apontou que 50% das 957 pessoas, identificadas em 2017, não praticam nenhuma atividade física regularmente. No final, àqueles que apresentarem mais perda de medida e melhores taxas em exames serão premiados.

 
 
 

Outras Novidades

<< < 3 4 5 6 7 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo