03/10

Colaborador da cozinha combate incêndio

 

 O funcionário da cozinha José Ronaldo Braz impediu um princípio de incêndio em seu local de trabalho. Ele conta o que aconteceu: “Alguém passou e sem querer esbarrou na fritadeira e a ligou, o que causou o princípio de incêndio”, lembra. Prontamente, José Roberto procurou o extintor correto – “Tinha que ser um específico pra óleo” - e impediu que um acidente acontecesse.

 

Ele ganhou elogios de todos os colegas: “Ele foi muito proativo, se ele não tivesse sido rápido poderíamos ter tido um transtorno maior”, diz a nutricionista RT, Dayse Siqueira.

 

José Ronaldo soube solucionar o problema porque fez o curso de Brigadista da Santa Casa há cerca de três anos. “Eu lembrei que tinha feito o treinamento da Brigada e lá, uma simulação, o que me ajudou manter a calma e saber o que fazer”.

 

Para saber agir rápido e com calma em situações como esta, o SESMT e o bombeiro civil Arthur Costa sempre estão convidando colaboradores para fazerem parte da Brigada da Santa Casa. O curso tem 20h de duração com treinamento e simulados de primeiros socorros, combate a incêndio e desocupação de áreas.

 

O bombeiro civil Arthur Costa destaca a importância da Brigada: “diante de um risco, a primeira ação é fundamental para que a situação não se agrave até que o socorro chegue e os brigadistas estão preparados para esta primeira ação”, destaca.

 

Quem tiver interesse em participar da Brigada pode procurar o bombeiro Arthur no SESMT. Novas turmas abrem de quatro em quatro meses e o curso tem validade de dois anos. Ex-brigadistas também podem fazer reciclagem.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo