Neonatologia da Santa Casa é enfeitada para dia das crianças

Em comemoração ao dia das crianças, a equipe de Neonatologia da Santa Casa enfeitou as incubadoras com balões e cartões. A intenção é deixar o Berçário mais alegre e surpreender os pais que visitam as crianças todos os dias.

A idealizadora foi a fisioterapeuta Meriryn Brandel, que achou nos balões uma forma de fazer algo diferente para celebrar o primeiro dia das crianças de 17 bebês internados na Neonatologia. “Os pais ficaram muito felizes com a ideia e é gratificante ver essa alegria no rosto deles. Foi uma ideia simples, mas feita com muito amor”, conta.

Os pais da Luísa ficaram surpresos com o balão, pois além do dia das crianças, eles comemoram um mês de vida da filha. “Foi engraçado porque coincidiu com o ‘mêsversário’ dela, então acabou tendo um segundo significado”, comenta Luciene Lopes. O pai de Luísa, Evandro Junior, completa: “Ficamos muito satisfeitos com a atenção e o carinho do hospital com a gente e com as crianças. Como a Luísa nasceu prematura, tivemos que vir pra Santa Casa pelo SUS e ficamos muito felizes e surpresos pois aqui não tem diferença entre convênios, todo mundo é muito bem atendido”.

Ações como estas são apenas mais uma forma de demonstrar o carinho que a Santa Casa tem por seus pacientes. A mãe do Samuel, Angélica de Oliveira, gostou da surpresa e do cuidado da equipe com seu pequeno. “Eu sinto o amor que as enfermeiras têm pelo meu filho e por mim, sei que se acontecer qualquer coisa eles sempre estarão prontos pra ajudar.”