10/10

Simpósio debate Segurança do Paciente

 

 A Segurança do Paciente é um componente essencial da qualidade do cuidado, e tem adquirido, em todo o mundo, importância cada vez maior para os pacientes e suas famílias, também para os gestores e profissionais de saúde no sentido de oferecer uma assistência segura.

 

Por isso, o Núcleo de Segurança do Paciente da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora promove o Segundo Simpósio de Segurança do Paciente no dia 1º de novembro de 2017, no Salão Nobre do hospital.

 

A edição de 2016 foi um sucesso, com muitos elogios de cerca de 220 pessoas entre enfermeiros, médicos,  e profissionais da saúde. Este ano a programação está voltada para temas como sepse, atendimento de emergência intra-hospitalar, embolia pulmonar e, ao final, contará com sorteio de prêmios.

 

As vagas já foram esgotadas!

 

Outras informações: 32 3229-2310

 

Confira a programação completa das palestras:

 

8h00 às 08h30 - Credenciamento -  Welcome Coffee

 

08h30 às 10h30 – Tema: “Prevenção de sepse associada a cateter com ênfase na revisão dos manuais ANVISA de 03/2017”

                             Palestrante: Dr. Ricardo Zimerman- Médico Infectologista. Coordenador do Time de Acessos Vasculares e Terapia Infusional da Santa Casa de Porto Alegre. Coordenador da CCIH da Fundação Universitária de Cardiologia-Hospital Padre Jeremias. Membro da Câmara Técnica de Monitoração de Resistência Microbiana da ANVISA.

 

10h30 às 11h30 –  Tema: “Segurança do paciente no atendimento de emergência intra-hospitalar”

                             Palestrante: Enfº Daniel Angelo de Matto. Pós-graduado em Cardiologia e Hemodinâmica pelo IESPE-UNIRedentor JF. Pós-graduado em Urgência e Emergência pela Faculdade UNYLEIA de São Paulo. Enfermeiro do Time de Resposta Rápida da SCMJF.  Instrutor do BLS pela AHA (American Heart Association).

 

11h30 às 12h00 – Intervalo para discussões

 

12h00 às 13h00 - Almoço

 

13h00 às 14h00 – Tema: “Prevenção e tratamento de lesões”

                             Palestrante: Enf. Ana Carolina Tyrone. Especialização em Estomaterapia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisadora do  Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cuidado e Desenvolvimento Humano da UFMG. Assessora Técnica da linha de tratamento de lesões cutâneas e doenças vasculares da empresa alemã, BSN Medical.

 

14h00 às 14h40 – Tema: “Trombose e Embolia Pulmonar: estratégias de prevenção”

                             Palestrante: Dr. Sérgio Castro Pontes. Cardiologista da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Membro do Grupo de Profilaxia de Tromboembolismo Venoso e do Núcleo de Segurança do Paciente da SCMJF. Professor Auxiliar da Faculdade de Medicina da UFJF).

 

14h40 às 15h20 – Tema: “Cuidados paliativos no ambiente hospitalar”

                             Palestrante: Dr. Vinícius Sardão Colares. Doutor em Nefrologia pela Universidade de São Paulo. Médico do grupo de transplante renal da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Coordenador da UPI de Medicina Interna da SCMJF.

 

15h20 às 16h00 – Tema: “Cultura de segurança do paciente: sensibilização da equipe multiprofissional”

                             Palestrante: Simone Mathiasi de Oliveira. Diretora Geral do Hospital de Pronto Socorro de Juiz de Fora. Especialista em Gestão Hospitalar e em Recursos Humanos.

 

16h00 – Encerramento - Sorteio de brindes

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo