Novidades - Santa Casa promove aula sobre glaucoma congênito

Logotipo Santa Casa de Juiz de Fora

14/05

Santa Casa promove aula sobre glaucoma congênito

 

No dia 23 de maio, quarta-feira, às 19h30, a Santa Casa promove, em parceria com a Sociedade Brasileira de Glaucoma, aula sobre glaucoma congênito. Médicos, residentes e acadêmicos de medicina podem participar. O evento será no Salão Nobre do hospital.

 

A aula será ministrada pela oftalmologista Vanessa Maria Paletta Guedes, que é médica da Santa Casa e membro da Sociedade  Brasileira de Glaucoma. Ela é graduada pela UFJF, especialista em catarata e glaucoma pelo Centre Hospitalier National  d’Ophtalmologie des Quinze-Vingts, em Paris na França e pós-graduada em Oftalmologia clínica e cirúrgica pela Universidade do Rio de  Janeiro (Uni-Rio).

 

Glaucoma congênito

 

O glaucoma é uma doença silenciosa, não apresentando sintomas até uma fase bem avançada da doença. Juiz de Fora é uma referência nacional no tratamento do glaucoma congênito, doença rara que atinge bebês. Normalmente, se não tratada a tempo pode levar a cegueira de nascença que dura por toda a vida do indivíduo.

 

Com o tratamento adequado realizado em tempo hábil este quadro é controlado e a visão restabelecida na grande maioria dos casos. O tratamento do glaucoma congênito é prioritariamente através de cirurgias com técnicas específicas (trabeculotomia ou goniotomia).

 

Inscrições

 

Para se inscrever clique AQUI, baixe o arquivo, preencha a ficha de inscrição e encaminhe por e-mail para direcao.ensino@santacasajf.org.br. A participação é gratuita e as vagas limitadas.

 
 
 

Outras Novidades

1 2 3 4 5 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo