16/03

Santa Casa debate violência doméstica na semana da mulher

 

Para celebrar o Dia da Mulher, em 8 de março, a Comissão de Humanização preparou diversas ações durante a semana para debater violência doméstica e elevar a autoestima das colaboradoras.

 

A psicóloga e coordenadora da Comissão de Humanização Elizeth Custódio enfatiza que a questão da violência doméstica é um assunto que precisa ser discutido. “A violência vai muito além de agressão física e estupro. Há também as violências patrimonial, moral e psicológica”.

 

As ações começaram no dia 6, com a exibição do filme Tina (1993), que conta a história da cantora Tina Turner. Mesmo sendo uma mulher de personalidade forte, Tina sofria agressões psicológicas e físicas do marido. Elizeth conta que o filme foi escolhido para mostrar que qualquer mulher, independente de classe social, pode viver a mesma situação. “Pode ser que alguém que assistiu ao filme passe pelo mesmo problema e veja que é possível sair dele”.

 

A psicóloga explica ainda que muitas mulheres vivem nessa situação por medo de denunciar, ou por acreditar que o agressor vai mudar o comportamento. “Acontece da pessoa não se dar conta que está sofrendo, principalmente em casos de violência psicológica e física, já que, normalmente, logo após a agressão o companheiro se mostra arrependido.”

 

Para casos de mulheres que desejam ajuda para sair de um relacionamento abusivo, a assistente social Maria Caroline Coelho explica que em Juiz de Fora há vários movimentos sociais que acolhem as mulheres e as orientam, como a Casa da Mulher e o coletivo Maria Maria.

 

Nos dias seguintes (7 e 8), a equipe da Mary Kay esteve no Sala de Convivência durante o dia todo para oferecer às colaboradoras um dia de beleza, com maquiagem e massagem. “Trouxemos o Dia de Beleza para elevar a autoestima das meninas e deixar o dia delas mais especial”, conta Elizeth.

 
 
 

Outras Novidades

1 2 3 4 5 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo