02/04

Feira oferece exames gratuitos no Dia Mundial da Saúde

 

No dia sete de abril, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde, o programa Vida Saudável Plasc promove mais uma Feira no Santa Cruz Shopping, no pátio central, em frente ao chafariz. O evento será realizado das 9 às 14h e esta edição conta com um diferencial: será ofertada imunização contra a Febre Amarela para quem ainda não foi vacinado.

Durante o evento serão realizados exames gratuitos pela equipe multidisciplinar do programa, como: aferição de pressão arterial (PA), aferição de glicose, medida de circunferência abdominal, cálculo de índice de massa corporal (IMC) e avaliação de postura com uma fisioterapeuta. Um médico estará à disposição dos participantes para orientações em busca da qualidade de vida.

Febre Amarela

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes, na forma silvestre, e pelo Aedes aegypti em áreas urbanas.

De acordo com o Ministério da Saúde os sintomas iniciais da febre amarela incluem o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. A maioria das pessoas melhora após estes sintomas iniciais.

A vacina é a principal forma de prevenção e, segundo o Ministério da Saúde, uma única dose oferece proteção para toda a vida. Crianças com menos de nove meses, pessoas que fazem uso de imunossupressores, HIV positivos, pessoas em quimioterapia e pacientes com doença autoimune não devem se vacinar. Idosos e gestantes devem passar por avaliação antes de receber a vacina.

Saúde para todos

O Vida Saudável é um programa do Plasc, operadora de saúde da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, que tem como objetivo existencial desenvolver ações de prevenção, promoção e recuperação à saúde dos beneficiários. No entanto, periodicamente, realiza trabalhos voltados a toda a população. “Entendemos que a saúde é um bem que deve ser comum e que todas as pessoas devem ser conscientizadas e orientadas para o auto cuidado”, explica a psicóloga e coordenadora do Vida Saudável Plasc, Adriana Gomes.

Este ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu que o lema da campanha é “Saúde universal: para todos, em todos os lugares”, com o objetivo conscientizar sobre a necessidade de cobertura e acesso à saúde universal e os benefícios que isso pode trazer.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo