Santa Casa recepciona 18 novos médicos residentes

Dezoito novos médicos residentes e um pós-graduando iniciaram suas atividades este mês na Santa Casa de Juiz de Fora (SCMJF). Eles foram aprovados em processo seletivo da Instituição, para as especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Cardiologia, Ortopedia e Traumatologia e Endocrinologia e Metabologia. A solenidade de boas vindas aconteceu no dia 6, no Salão Nobre do Hospital.

18 residentes e um pós-graduando receberam as boas-vindas

“É um prazer ver esta casa completa em seu quadro de residentes. Nós nos esforçamos muito para manter um nível elevado de ensino”, disse o vice-presidente da Instituição, Dr. Carlos Adolpho de Carvalho Pereira, representando o presidente, Dr. Renato Villela Loures. A Santa Casa é certificada pelos ministérios da Saúde e Educação como Hospital de Ensino, e todos os seus programas de Residência Médica são credenciados pelo MEC. “Que vocês possam aproveitar ao máximo esta etapa de formação e obter os conhecimentos necessários ao exercício da profissão”.

Todos os programas de Residência Médica da Santa Casa são credenciados pelo MEC

Também marcaram presença o Diretor Técnico, Dr. Geraldo Antônio de Souza; o Diretor de Ensino, Dr. Agildo de Alvarenga Godinho; o coordenador da COREME, Cícero de Lima Rena e o Gestor Geral e Administrativo, Aloysio Goreske.