Santa Casa e PLASC são reconhecidos por práticas de governança e gestão de riscos pela ANS

A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora e seu plano de saúde suplementar, PLASC, têm a satisfação de anunciar que foram reconhecidos por uma Auditoria Independente como aplicadores das práticas de governança, gestão de riscos e controles internos requeridas pela Resolução Normativa 518 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

É com grande orgulho que compartilhamos essa conquista com todos os nossos colaboradores, beneficiários, pacientes e fornecedores. O resultado alcançado, de atender às práticas mínimas de governança, gestão de riscos e controles internos estabelecidas pela RN518/ANS sem desconformidades, é fruto do esforço conjunto de diversos setores desde outubro de 2021.

A Superintendência Geral e Adjunta, Contabilidade, Financeiro, Comercial, Relacionamento ANS, Auditoria Interna de Compliance, Integridade e Controle, Ouvidoria e Jurídico uniram forças para implementar o modelo preconizado pela ANS. Essa implementação trouxe as melhores práticas de governança para a operadora, otimizando as decisões ao analisar, priorizar, tratar e evitar os riscos, além de garantir a lisura e a transparência da operação.

Um dos marcos dessa jornada foi a criação do PPA de Governança Corporativa, onde a auditoria externa independente formaliza à ANS a execução dos requisitos mínimos da RN518. Esse documento visa assegurar a qualidade da assistência à saúde prestada pela nossa instituição e reforça nosso compromisso em oferecer serviços de excelência aos nossos beneficiários.

A RN518 é uma Resolução Normativa da ANS que estabelece a adoção de práticas mínimas de governança, com ênfase em controles internos e gestão de riscos, visando a solvência das operadoras de planos de assistência à saúde.

A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora e o PLASC reforçam seu compromisso em buscar constantemente a excelência na prestação de serviços de saúde, colocando sempre em primeiro plano a qualidade e o bem-estar dos nossos beneficiários e pacientes.

<< < 4 5 6 7 8 > >>