10/03

Nascendo pela terceira vez

 

 O paciente Ailton Esteves Barbosa, 50 anos, natural de Pequeri- MG, comemora mais uma vez ter a vida salva pelo transplante renal na Santa Casa de Juiz de Fora Mais uma vez porque há 26 anos ele recebeu um rim, doado pela sobrinha. Entretanto, em 2019, ele perdeu o enxerto e voltou para a hemodiálise.

“Foi uma vida muito boa enquanto transplantado. Com insuficiência renal eu não podia tomar muita água, por exemplo, além de precisar de fazer hemodiálise três vezes por semana”, conta. “Receber a notícia de que perdi o rim foi muito difícil e o apoio da minha família foi fundamental”.

Contudo, a espera para o segundo transplante não foi longa: depois de um ano e meio de hemodiálise e três meses na fila, no dia 28/02/21 o rim chegou. “Foi emocionante ouvir que eu poderia fazer um novo transplante e mais ainda a notícia da disponibilidade do rim. Uma benção! Tive muita sorte porque sei que é difícil um órgão sair tão rápido”.

E a chegada o rim também foi especial. O órgão veio de um doador do estado do Paraná para o aeroporto no Rio de Janeiro e para trazer a Juiz de Fora, não havia carro oficial disponível. Então, a Santa Casa JF contratou um carro particular e a enfermeira do Serviço de Transplantes, Cristina Souza, buscou. A cirurgia aconteceu na manhã de 1º de março.

Agora, Ailton sente-se novo, feliz, e pronto para ter a vida normal mais uma vez.

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo