Notícias
Santa Casa recebe visitas que fortalecem parcerias em prol da saúde regional
Na última quinta-feira, 10 de julho, a Santa Casa de Juiz de Fora recebeu duas visitas institucionais importantes, que reforçam o compromisso do hospital com a saúde regional e com o fortalecimento de parcerias estratégicas.
Cooperação entre hospitais
Pela manhã, representantes do Hospital Regional Dr. João Penido estiveram na Santa Casa para um encontro voltado ao estreitamento das relações entre as instituições. A visita teve como objetivo promover o diálogo e avaliar possibilidades de cooperação mútua entre os dois hospitais, com foco em ações que contribuam para um sistema de saúde mais resolutivo, humano e integrado na Zona da Mata mineira.
Diálogo sobre transplante de córnea pelo SUS
No período da tarde, o hospital recebeu a visita do vereador Vitinho, que foi recepcionado pelo diretor secretário da Santa Casa, Waltencir Freguglia; pelo superintendente adjunto, José Laerte; pela gerente executiva, Mirella Visentin; e pela gerente administrativa, Isabela Souza
Durante o encontro, o parlamentar conheceu as instalações da Santa Casa e participou de uma reunião para tratar de uma possível parceria visando à implantação de um ambulatório específico para acompanhamento de transplante de córneas. Atualmente, Juiz de Fora não realiza esse tipo de procedimento 100% pelo SUS, o que obriga pacientes a se deslocarem para outras cidades ou até mesmo para fora do estado. A criação do ambulatório seria um passo fundamental para ampliar o acesso ao tratamento e garantir mais conforto e qualidade de vida aos pacientes.
Compromisso com a saúde regional
As duas visitas evidenciam o papel da Santa Casa como instituição de referência e parceira ativa na construção de soluções para os desafios da saúde pública. A busca por parcerias e a atuação conjunta com outros hospitais, gestores públicos e representantes da sociedade reafirmam o compromisso da Santa Casa com o cuidado, a inovação e o fortalecimento da rede de atendimento à população.