Santa Casa/Plasc apresenta programa de responsabilidade social

Acontece nesta quinta-feira (27), às 10h, no Salão Nobre da Santa Casa, o lançamento do “Atitude Plasc – Programa de Responsabilidade Social do Plasc”. Na abertura, a juíza da Vara da Infância e da Juventude, Dra. Maria Cecília Gollner Stephan ministrará a palestra: A Vara da Infância e Juventude e as medidas de proteção. Logo após, uma mesa redonda abordará o tema: Atitudes Sociais em prol da Criança e do Adolescente.
O programa prevê ações voltadas para a segurança e bem estar da Criança e do Adolescente, ligadas à saúde, alimentação, vestuário, lazer e educação. Também serão fortalecidos projetos já realizados, como o Hospital Amigo da Criança e a assistência médico-hospitalar ao Centro de Promoção do Menor - Ceprom. Outras novas ações educativas voltadas para filhos de colaboradores e comunidade serão executadas anualmente, assim como campanhas assistenciais.
Componentes da mesa:
Vice-presidente da Santa Casa, Dr. Carlos Adolpho de Carvalho Pereira;
Provedor da Irmandade Senhor dos Passos, Monsenhor Miguel Falabella;
Diretor-secretário, PE. José Léles da Silva;
Superintendente do Plasc, Dr. Gilberto Quinet;
Assistente Social da Santa Casa, Silvana Loures;
Juíza da Vara da Infância e da Juventude, Dra. Maria Cecília Gollner Stephan;
Coordenadora da Pastoral da Criança da Arquidiocese de Juiz de Fora, Imaculada Neves dos Santos;
Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Wesley Barbosa Severino;
Secretária Municipal de Assistência Social, Silvana Rosa Barbosa

Michelle Cafiero