17/04

Cuidados com neonato é tema de seminário

 

 Dividido em duas etapas, 29 e 30 de março e 13 e 14 de abril a UTI Neonatal, a Coordenação de Enfermagem e o NES (Núcleo de Educação em Serviço) promoveram o II Seminário de Cuidados Perinatais. O objetivo do evento é reciclar o conhecimento da equipe médica e de enfermagem, principalmente nos setores que recebem crianças no Hospital.

A doutora Maria Zélia Tavares, pediatra, destaca a importância do evento para todos os setores de internação pediátricas e neonatais. “É imprescindível o cuidado com o recém-nascido e com a criança, inclusive com a família, abordando todos os aspectos”. De acordo com a enfermeira da UTI Neonatal Tamara Adriana dos R. Neiva Souza, o foco é na melhor prática de forma padronizada. “Estamos adotando novos conceitos para dar excelência à assistência e transformarmos em protocolos para serem seguidos”. 

Uma das palestrantes, a enfermeira Aparecida Veloso, que atua em Unidade Neonatal e Maternidade, além de ser professora da Escola de Enfermagem da PUC Minas e da Faculdade de Ciências da Saúde – FUMEC explica o valor da educação continuada e permanente para a qualificação da assistência. Segundo a enfermeira é preciso rever conceitos e práticas, o que faz com que a equipe reflita. “Quando repensamos a prática favorecemos o desenvolvimento do RNPT (Recém- nascido Pré-termo). É preciso muita atenção aos sinais e pistas que ele nos apresenta, pois os sinais são o meio de comunicação do bebê com o cuidador, neste caso, a equipe de saúde”, afirma. Aparecida Veloso acrescenta ainda que, a aplicação dos novos conhecimentos na prática é fundamental para o sucesso da educação continuada. “Os colaboradores da Santa Casa se mostraram interessados e participativos durante todo o processo de teoria e prática”, completa a enfermeira. 

 

Em torno de 280 colaboradores da enfermagem receberam a capacitação.

 

 

Galeria de imagens

 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo