Selo Responsabilidade Social Juiz de Fora é entregue a cinco empresas

Muito além do lucro, são levados em conta as questões ambientais e o bem-estar de funcionários, fornecedores e comunidade. Assim se configura a realidade das cinco empresas que foram contempladas com a terceira edição do Selo Responsabilidade Social Juiz de Fora. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na noite dessa quarta-feira, 14, no Salão Imperial do Ritz Hotel.

As Indústrias Flórida, que fabricam derivados do leite; o Instituto Vianna Júnior; a Indústria Farmacêutica Medquímica; a fabricante internacional de telhas, Onduline e o Hospital Santa Casa de Misericórdia receberam a certificação das mãos de autoridades presentes, como o Prefeito Custódio Mattos, a Secretária de Assistência Social de Juiz de Fora, Tammy Claret e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fernando Luiz Nunes.

O prefeito salientou que Juiz de Fora é a primeira cidade de Minas Gerais a ter o selo e que este tem dupla importância: “a primeira é estimular as empresas a terem envolvimento com o atendimento social e se preocuparem com seus parceiros e empregados e a segunda, ao estimular e reconhecer essas empresas, é estabelecer que nelas é realizado um trabalho mais harmonioso”. Custódio concluiu que há uma tendência mundial de as organizações colaborarem com o Estado, no que diz respeito a assumir responsabilidades sociais.

O presidente da Santa Casa, Renato Villela Loures – um dos homenageados da noite – destacou que o hospital é comprometido com a população carente desde a sua fundação, em 1854. “A Santa Casa foi fundada com um único objetivo: o de atender aqueles que não tinham recursos”. O presidente acrescentou que o hospital é o maior filantrópico da região e que atualmente tem 315 leitos disponibilizados ao SUS. “O Selo Responsabilidade Social nada mais é que um reconhecimento do serviço que a Santa Casa presta à comunidade”, concluiu Loures.

Além das cinco organizações que receberam o selo este ano, outras quatro empresas disputaram a condecoração. Segundo a Coordenadora do Comitê Avaliador do Selo, Valéria Martins, a metodologia utilizada para avaliar as nove empresas inscritas foi baseada na ISO 26000, que traça diretrizes sobre a responsabilidade social dentro das organizações. “O Selo está estruturado em todos os eixos estabelecidos por essa ISO, como educação, saúde, qualidade de vida, segurança no trabalho, princípios, valores e boas práticas”, o que resume “o comprometimento da empresa com a sociedade, já que é desta que surge o lucro das organizações”, finalizou a coordenadora.

Após a cerimônia de entrega dos certificados foi oferecido ao público presente um coquetel.

Fonte: revistamaisjf.com.br