13/12

VII Seminário de Biossegurança reúne 127 pessoas

 

 *Natália Arruda

 

O VII Seminário de Biossegurança promovido pela Santa Casa reuniu 127 pessoas no Salão Nobre da Instituição. De 05 a 08 de dezembro várias palestras e discussões aconteceram em torno do tema, como “Lixo Urbano”, “Meio Ambiente”, “Gerenciamento de Risco” entre outras. As palestras tiveram início às 13h30 e encerramento às 17h. O evento foi aberto ao público e as inscrições foram gratuitas.

 

Outras discussões foram realizadas no seminário, como “O Profissional de Saúde e a Síndrome do Burnout”, palestra ministrada por Dalva Rodrigues de Amorim (Psicopedagoga, Doutora em Desigualdades e Intervenções Sociais), “Síndrome da Felicidade” com Lila Reys (Escritora e autora do livro “Ser Feliz é...”),  "HAZOP: Uma Ferramenta para área de Saúde" por Mônica Caldeira Quintella (Química Industrial, Mestre e Doutora em Engenharia Química e Segurança pela UNICAMP) e “DST – Doença Sexualmente Transmissível” com Maria do Carmo Rezende (Enfermeira Auditora da Unimed/JF), além de uma dinâmica de encerramento com a psicóloga Luciene Caruzo.

 

Para a Enfermeira Coordenadora do NES e uma das organizadoras do evento, Michelle Rodrigues de Amorim, o evento buscou promover e divulgar a importância da Biossegurança em nosso ambiente de trabalho, envolvendo ações de capacitação e proporcionando momentos de discussão e reflexão sobre a importância da Biossegurança. “Também proporcionou integração entre todos os profissionais da saúde, acadêmicos, e comunidade”, declara ela. Michelle complementa que recebeu um retorno positivo de algumas pessoas, que ficaram satisfeitas com a qualidade das palestras.

 

As palestras foram especialmente selecionadas para esse ano que já completa a 7ª edição. E a próxima edição já está prevista para setembro de 2012.  

 

Galeria de imagens

 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo