Parceria entre Santa Casa e MG Transplantes marca Dia Nacional da Doação de Órgãos

A Campanha realizada no Dia Nacional da Doação de Órgãos, uma parceria entre Santa Casa e MG Transplantes Regional Zona da Mata, entregou em torno de 1.100 folderes educativos para a população, além disso, foram prestadas orientações, informando que o transplante é uma alternativa para salvar vidas.

Essa campanha educativa teve o objetivo de sensibilizar colaboradores, familiares e comunidade para a importância da doação. O dia 27 de setembro, Dia Nacional da Doação de Órgãos, foi marcado pela divulgação feita no adro da Capela Senhor dos Passos. Este ano foi a sexta vez em que foi realizada no Hospital. Atualmente, muitas pessoas já confiam na doação de órgãos e para validar a doação é necessário avisar a família.

De acordo com o MG Transplantes, somente no primeiro semestre de 2011, já ocorreram 72 transplantes de córneas na Zona da Mata mineira. Deste total, 45 ocorreram na Santa Casa de Juiz de Fora, hospital referência credenciado pelo Sistema Nacional de Transplantes. Os transplantes de rins na região já somam 22, e seis deles foram realizados na Instituição.