Hoje é o dia de quem nos cuida no hospital

Uma vocação para o cuidar, repassando carinho e consideração para com os pacientes. Hoje é o Dia do Enfermeiro, e assim pode ser definida esta profissão tão importante para milhares de brasileiros. Eles são quem executam os tratamentos passados pelos médicos e convivem com as pessoas que precisam passar pelos hospitais.

Hoje, 12 de maio, se comemora o Dia Mundial do Enfermeiro. Comemora-se o dia do Enfermeiro nesta data, pois é o dia de nascimento de Florence. A data se tornou uma comemoração do nascimento de Florence Nightingale, enfermeira precursora da Enfermagem no mundo. Em 1854, na Guerra da Criméia, Florence prestou assistência a 4.000 feridos. Atualmente a Enfermagem não é somente arte, mas uma ciência! O Enfermeiro, dentro da sua profissão, alicerça seus atos formados e mantidos pela graduação e pós graduação.

Ser Enfermeiro é além de tudo ser ético, humano e dinâmico na busca de um processo interpessoal enfermeiro-cliente, produzindo cidadania e bem estar…

Por essas e outras, parabéns pelo seu dia, enfermeiros e enfermeiras! Pela história, pela luta, pela dignidade, pelo respeito e a vitória dentro da profissão!

Feliz Dia do Enfermeiro!