05/06

Confira tudo o que aconteceu na III Semana de Enfermagem

 

Entre os dias 22 e 24 de maio, aconteceu a 3ª Semana de Enfermagem da Santa Casa, no Salão Nobre, de 14h às 17h.

A abertura oficial da III Semana de Enfermagem contou com a presença do Gestor Geral e Administrativo, Aloysio Goreske; da Gerente de Serviços de Saúde e Chefe do serviço e Urgência da Santa Casa, Dra. Eunice Caldas Dantas; a Vice-RT, Marlene Gervásio e a Coordenadora do Núcleo de Educação em Serviço (NES), Michelle Rodrigues Amorim.
De acordo com a Enfermeira e Coordenadora do Núcleo de Educação em Serviço (NES), Michelle Rodrigues de Amorim, o tema “Assistência Multidisciplinar: a Busca da Qualidade” foi escolhido por “tratar sobre a questão da qualidade na assistência multidisciplinar à saúde é um desafio, pois é necessário um trabalho em equipe que envolva o conhecimento de diversas disciplinas, não apenas no campo da saúde, mas também no campo das ciências humanas e das ciências sociais”.
As palestras foram divididas em três sessões temáticas, respectivamente, nos três dias de palestra: Assistência Segura e Humanizada, Estratégias para um Cuidado Diferenciado e Gestão de Enfermagem.
 
 
Cerimônia de abertura da III Semana de Enfermagem
 
 
PRIMEIRO DIA
 
A Enfermeira,  Ana Cristina de Oliveira, compôs a mesa como mediadora. O Nefrologista, Dr. Gustavo Fernandes Ferreira, começou a sessão de palestras com o tema Transplante Renal: Cuidados Essenciais.
Explicando quais são as etapas anteriores ao transplante, a Enfermeira Eliene Santos Ribas apresentou o tema Manutenção do Potencial Doador.
Desvendando suposições sobre a bactéria Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC), mais conhecida como “super bactéria”, a Enfermeira Flávia Cristina Rodrigues aprofundou os conhecimentos sobre o tema KPC: Mitos e Verdades.
 
 
Público total foi superior a cento e cinquenta pessoas.
 
 
SEGUNDO DIA
 
O Enfermeiro Marcos Paulo Schilinz foi mediador, e a primeira palestra Nutrição Enteral versus Nutrição Parenteral, foi ministrada pelo Dr. Alexandre Vicente.
Apresentando o tema Atendimento Inicial ao Paciente Grave, a Enfermeira Érika Dornelas Soares explicou sobre os cuidados específicos que a equipe de enfermagem deve executar.
O Enfermeiro Adilson Carvalho Meireles falou sobre Hipotermia Pós Parada Cardiorrespiratória (PCR), desde seu histórico até sua aplicação atual.
 
 
Equipe satisfeita com o resultado da organização.
 
 
TERCEIRO DIA
 
Compondo a mesa como mediadora, a Enfermeira e Coordenadora do NES, Michelle Rodrigues de Amorim.
O Cirurgião Geral da Santa Casa, Dr. Arthur Laizo, ministrou uma palestra sobre a Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (SARA) e, logo após a palestra do Administrador, Carlos Frederico Ferreira, sobre Gerenciamento de Prioridades, o jornalista, Marcello Pepe, ofereceu algumas dicas sobre a Arte de Falar em Público.
No final de cada dia do evento, foram sorteados brindes e, nos dias 23 e 24 de maio, o sorteio também incluiu bolsas de estudos para Pós-Graduação, oferecidas pela FacRedentor.
 
Sorteio ofereceu brindes e bolsas de estudo

 

Galeria de imagens

 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo