11/02

Escola de Enfermagem forma 18ª turma

 

 A noite da última quarta-feira (09) foi marcada por muita alegria e emoção. O Teatro Solar foi palco da colação de grau da 18ª turma da Escola Técnica de Enfermagem da Santa Casa.

 

 A solenidade que reuniu formandos, familiares e amigos contou com a presença ilustre da diretoria do Hospital formada pelo presidente Dr. Renato Villela Loures, o vice Dr. Carlos Adolpho de Carvalho Pereira, o diretor-secretário Pe. José Leles da Silva. Além do diretor de ensino da Santa Casa Dr. Agildo Alvarenga Godinho e a diretora da Escola Técnica de Enfermagem Enf.ª Marlene Gervásio Silva.

 

 Entre os homenageados pela turma “Valquíria Maria dos Santos”, além da diretoria da Instituição, os componentes da mesa: Dr. Agildo Alvarenga Godinho, diretor de ensino; a diretora da escola, enfermeira Marlene Gervásio Silva; a enfermeira RT, Mara Lúcia Sott Daldegan; a supervisora pedagógica, Valquíria Maria dos Santos; a enfermeira e professora da escola, Lidiane Magalhães Pinto; o enfermeiro e preceptor, Walfrido Vaz da Silva Filho; o técnico em enfermagem,  Sílvio Domingos Neto; o professor Marcelo Delfino da Silva e a secretária da escola, Érika Faustino da Silva.

 

Encerrando a solenidade com chave de ouro, o presidente da Santa Casa, Dr. Renato Villela Loures, fez um breve discurso ressaltando o pioneirismo e a importância da escola para a formação de profissionais que atendem não somente às demandas da Santa Casa, mas também de outros hospitais da região. “Os alunos que se formam na nossa escola estão capacitados para trabalhar em qualquer local do país. Somente a Santa Casa absorve a mão de obra de 40% dos técnicos. Hoje, de 1.600 colaboradores da nossa Instituição, 800 são técnicos em enfermagem”. O presidente ressaltou também a importância da atuação da diretora da Escola de Enfermagem. “Não podemos deixar de citar que o sucesso da escola se deve ao profissionalismo e competência da enfermeira Marlene Gervário Silva, que desde 1999 trabalha buscando o sucesso da escola e de nossos alunos”.

 

 Os interessados em realizar o Curso Técnico em Enfermagem devem ter o Ensino Médio completo e serem aprovados no exame de seleção. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3229-2353. 

Michelle Cafiero

Assessora de Comunicação

 

Galeria de imagens

 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo