Médicos do Barulho comemoram 16 anos na Santa Casa

Os Médicos do Barulho desenvolvem há 16 anos um belo trabalho em Juiz de Fora e para comemorar essa data tão especial, eles promoveram uma festa na Santa Casa, no dia 13 de setembro, na pediatria do hospital. A festa contou com a participação de todos os palhaços e a alegria das crianças internadas estava estampada nos rostos delas.

Esses anos de atuação dos Médicos do Barulho em Juiz de Fora foram festejados com muita diversão, arte e palhaçada, na Santa Casa e outros hospitais. Este ano, além das intervenções artísticas costumeiras realizadas nas festividades realizadas no ambiente hospitalar, houve a participação do cineasta de animação stop motion e 2D, Cacinho Anima, na Santa Casa. Caricaturista, chargista e cartunista há mais de 20 anos, ele vai apresentou um pouco do seu trabalho de animação stop motion para as crianças.

Para o presidente da Associação dos Médicos do Barulho, Amaury Mendes, os motivos para comemorar a data são muitos. “Ficamos muito emocionados por saber que fazemos a diferença na vida de muita gente que, em momentos de fragilidade, podem contar com a nossa intervenção artística de forma a amenizar a internação. É uma data muito significativa para todos nós”, destaca Mendes. O presidente da associação lembra, também, que durante todos estes anos, o grupo coleciona muitas histórias e momentos que só a arte aplicada com doses de amor podem traduzir.