27/10

Parque da Saudade espera 15 mil pessoas no Dia de Finados

 

Quinze mil são esperadas para visitação ao Cemitério Parque da Saudade no próximo dia 02 de novembro, Feriado de Finados. Esta é a data de maior movimento no cemitério, que tem 39.164 sepultados e estará aberto das 07h às 18h.

Para maior conforto e segurança aos visitantes o coordenador administrativo do cemitério. Alex Sander Melo Corrêa passa algumas orientações. “Mesmo com a flexibilização dos protocolos da COVID-19, sugerimos que, por medida preventiva, ainda seja adotado o uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel; o produto está disponível no entorno das capelas”, reforça.

O Parque da saudade solicitou auxílio a Polícia Militar para reforçar o policiamento na região e a SETTRA para controle do fluxo de veículos no entorno do Cemitério, além de reforçar o time de vigias, para que a visitação ocorra de forma tranquila e sem intercorrências.

Também, o local passou por poda, limpeza do gramado, replantio de grama e pintura. Trinta colaboradores trabalharão para auxiliar os visitantes quanto à localização dos jazigos e atender outras demandas que se fizerem necessário.

“Sugerimos que, caso algum familiar, parente ou amigo, não saiba a localização do jazigo de seu ente querido, que entre em contato com a administração através do telefone 3224-3059 e solicite a localização previamente, evitando, assim, filas para este tipo de informação”, lembra Alex.

O cemitério orienta que sejam levadas flores naturais e que é proibido plantá-las no entorno do jazigo. Ambulantes também não podem vender flores no interior do local. Uma ambulância ficará de plantão para eventuais emergências. Interessados em adquirir jazigos podem consultar vendedores que estarão no local.

Missas

 

No Dia de Finados, duas missas acontecerão no Espaço de Celebração do Parque da Saudade, nos seguintes horários:

 

·         09h, celebrada pelo Padre Bill, da paróquia de Paróquia Santa Teresinha

·         11h, celebrada pelo padre Alessandro, da paróquia Santíssimo Redentor (Borboleta – JF)

 

O Cemitério Parque da Saudade fica na rua Alencar Tristão, S/N, bairro Santa Terezinha.

 

Outras informações, 3224-3059

 

 
 
 

Outras Novidades

<< < 1 2 3 4 5 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo